Pró-Vida

O Pró-Vida é um programa social coordenado pela Polícia Civil, que assim como os demais, busca levar a mensagem de prevenção às drogas. Entre 2005 e 2012, o Programa atingiu mais de 60 mil pessoas com palestras e trabalhos de orientação, em escolas, empresas, grupos familiares, religiosos e filantrópicos.

Durante as palestras são abordados assuntos como convivência familiar e na sociedade, sexualidade e gravidez na adolescência, qualidade de vida e o uso das drogas. A equipe do programa utiliza materiais informativos, como folders, cartazes, banners e vídeos.

O Pró-Vida já atingiu mais de 30 mil alunos e cerca de 4 mil professores. No âmbito familiar, mais de 400 pais participaram de atividades e tiveram acesso às informações sobre prevenção e combate às drogas. É uma forma que a equipe do Pró-Vida encontrou para envolver os responsáveis na educação mais direta dos filhos, e assim poder detectar com agilidade qualquer situação estranha relacionada ao uso de entorpecentes.

Antes da realização de qualquer atividade nas comunidades, é feito um diagnóstico e estudo de campo para conhecer a realidade daquela área, e assim elaborar um material didático direcionado. O foco é trabalhar diretamente no que o cidadão está precisando, estabelecendo uma ordem de prioridade.

RENATO ELIAS
coordenador do Pró-Vida
Contatos:
Telefone: (92) 3214-2226

Pró Vida_logo