PC prende indivíduo por crime de estupro qualificado cometido em 2001

Nesta sexta-feira (07/08), por volta das 6h, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob coordenação do delegado adjunto da unidade policial, Paulo Henrique Benelli, prendeu Raimundo Rodrigues Conceição, de 46 anos, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de estupro qualificado, cometido no dia 19 de maio de 2001. A prisão ocorreu na casa dele, na rua Criciúma, bairro Alvorada, zona oeste da capital.

PC prende indivíduo por crime de estupro qualificado cometido em 2001
Delegado Paulo Henrique Benelli, titular da

Segundo o delegado Paulo Henrique Benelli, o mandado de prisão foi expedido no dia 22 de agosto de 2019, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Após dois dias de investigação e levantamento das residências próximas à casa do autor, a equipe conseguiu localizar com êxito a casa dele, e de imediato o prendeu. Ele não reagiu à prisão e nem tentou empreender fuga”, explicou Benelli.

Procedimentos – Raimundo foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime de estupro qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde passará pela audiência de custódia e, posteriormente, seguirá para a unidade prisional da capital.