Policiais Civis participam de curso com Ênfase em Sobrevivência Urbana

Texto: Assessoria Iesp

O Instituto de Ensino de Segurança Pública do Estado (Iesp), instituição vinculada a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), através do Campus de Ensino II e em parceria com a Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da Polícia Civil do Amazonas, está dando continuidade  com mais duas turmas, ao curso de Aperfeiçoamento Policial com Ênfase em Sobrevivência Urbana, denominado Survive.

A quarta turma do curso teve início no dia 8 de junho e término previsto para o dia 12 de junho de 2015 e a quinta turma previsto para 22 à 26 de junho de 2015. As primeiras turmas do curso foram realizadas entre janeiro e maio de deste ano.

Ao final desse semestre, cerca de 100 (cem) policiais civis lotados em diferentes Distritos Integrados de Polícia (DIPs) estarão capacitados para atuar em operações de forma padronizada.

Foto: Divulgação / Assessoria Iesp

Segundo a Diretora do Campus II, Geórgia Cavalcanti, a ideia é capacitar policiais civis para que possam atuar de maneira eficaz nas ruas da cidade. “O Curso ofertado em parceria com a Capacitação da Polícia Civil vem para aperfeiçoar o modus operandi dos policiais em situações do dia a dia, isso inclui abordagem, algemamento e tiro prático para os policiais, é importante para que o policial civil tenha esse aperfeiçoamento das operações de forma padronizada, segura de forma contínua e eficaz”, disse a diretora.

O curso teórico e prático está sendo realizado no Campus II de Ensino, localizado na zona Norte de Manaus.