Polícia Militar recupera oito veículos nas últimas 24 horas, em Manaus

(FOTO: Divulgação/PMAM)

Policiais militares recuperaram oito veículos com restrição de roubo na cidade de Manaus, nas últimas 24 horas. Equipes das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), entre elas a 9ª, 11ª, 14ª e 23ª Cicom, foram responsáveis pelas apreensões.

Por volta das 21h30 de terça-feira (06/04), os policiais militares da 9ª Cicom realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro São José quando avistaram um grupo de motociclistas perseguindo um carro modelo Chevrolet Celta, de cor prata e placa NOT-4974. O veículo perseguido era ocupado por dois indivíduos, apontados como autores do roubo do automóvel.

A equipe iniciou o acompanhamento ao veículo, que foi abandonado na avenida Autaz Mirim, no mesmo bairro. Um dos ocupantes do carro conseguiu fugir, mas o outro, de 21 anos, foi alcançado e detido.

Após contato com o proprietário, um homem de 45 anos, os policiais foram informados de que os dois suspeitos haviam efetuado o roubo na porta da casa da vítima, no bairro Fazendinha, também na zona leste.

O infrator detido recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o veículo e a vítima, no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceu à disposição da justiça.

Além deste, outros sete veículos, entre eles carros e motos, foram localizados pela Polícia Militar, em diversos bairros da capital, distribuídos por todas as zonas da cidade:

Carros

• Chevrolet Onix, cor prata – placa QZI-7B08

• Volkswagen Gol, cor cinza – placa JWQ-8328

Motos

• Honda XRE, cor vermelha – placa PHP-7G73

• Yamaha Lander, cor preta – placa QZL-6J58

• Honda CG 125, cor branca – placa NOK-5855

• Honda Bros 150, cor preta – placa NOZ-8703

• Honda CG 150, cor vermelha – placa OXM-4114

Todos os veículos localizados foram apresentados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Denúncias 

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.