Policia Militar realiza Operação Vitória Régia ‘Dia do Trabalhador’

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagra Operação Vitória Régia “Dia do Trabalhador” com o objetivo de combater a criminalidade em toda a cidade de Manaus e municípios da região metropolitana. Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, as ações serão integradas com os demais órgãos que compõem o sistema de segurança pública do Estado, visando resguardar as principais vias de entrada e saída de Manaus e terá inicio dia 27 (sexta-feira) de abril e término dia 2 de maio.

Será empregado efetivo de policiais militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) de todas as suas unidades operacionais subordinadas, Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Ambiental (CPamb) e Comando de Policiamento do Interior (CPI). A tropa atuará em todas as ações de combate e prevenção de crimes e também na preservação do patrimônio público e privado.​​

Todas as modalidades de policiamento executadas pela Corporação serão desenvolvidas, visando assegurar a efetiva sensação de segurança para a população. Intensificação do policiamento ostensivo a pé e motorizado nas áreas de maior incidência de roubos e furtos, priorizando as áreas comerciais, bem como na fiscalização de ônibus e micro-ônibus do transporte coletivo urbano e alternativo.

Demais operações

1– PMAM REFORÇA POLICIAMENTO NA FESTA DO CUPUAÇU EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

A Polícia Militar do Amazonas vai reforçar o policiamento ostensivo na Festa do Cupuaçu, no município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus em linha reta​. O público estimado do evento é de 250 mil pessoas e será realizado durante os dias 28, 29 e 30 de abril, na Praça da Cultura, Praça da Vitória Régia e Parque do Urubuí. A operação policial será de cunho integrado, entre órgãos das esferas federal, estadual e municipal. A tropa empregará policiamento ostensivo geral, a pé e de trânsito vai permanecer no município de Presidente Figueiredo durante todo o evento.

2 –  OPERAÇÃO ROPHE

A Polícia Militar do Amazonas fará policiamento ostensivo durante o encontro mundial dos Hell’s Angels em Manaus, que será realizado de 25 a 29 de abril, no Tropical Hotel. O evento tem a expectativa de vinda de membros de todo o mundo, com a previsão de aproximadamente 800 a mil participantes.

A operação consistirá no emprego do efetivo do Comando de Policiamento de Área Oeste (CPA Oeste) com o reforço da Força Tática, Batalhão de Trânsito, Companhia de Policiamento Turístico, com o apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) que realizará policiamento ostensivo e repressivo nos principais locais impactados pelo evento, mediante montagem de barreiras policiais e patrulhamento ostensivo a pé e motorizado, fins de coibir a pratica de crimes e quebra da ordem pública.

3 – OPERAÇÃO DELTA

A Operação Delta visa inibir ilícitos penais que ocorrem nas proximidades dos corredores das agencias bancárias e grandes centros comerciais da capital. O efetivo empregado é composto pelos grandes comandos: Comando de Policiamento Metropolitano, Comando de Policiamento Ambiental, Comando de Policiamento Especializado e efetivo das unidades administrativas do Comando Geral.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM