Polícia Militar realiza ações conjuntas de orientação para combate ao coronavírus em Eirunepé

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram ações conjuntas de orientação com outros órgãos para o enfrentamento ao novo coronavírus, da tarde de domingo (22/03) até a madrugada de segunda-feira (23/03), no município de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus).

(Foto: Divulgação/PM-AM)

Os policiais, em uma ação conjunta com a Fundação de Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, em cumprimento ao Decreto Governamental n° 42.099, realizaram vistorias em bares, lanchonetes e similares do município orientando a população sobre o novo coronavírus (Covid-19).

As equipes informaram a população que a partir daquela data não seriam mais permitidas eventos que levassem a aglomerações de pessoas em bares, restaurantes e casas de show, e que deveria haver ainda uma redução de atendimento em lanchonetes, existindo entretanto a possibilidade de entrega de lanches em domicílio.

Na ação, foi orientado ao público que mantivessem entre si pelo menos a distância de 2 metros para dificultar o contágio, e que todos permanecessem prioritariamente em suas residências, ressalvando as saídas somente em casos de extrema necessidade, e mesmo assim realizado por uma só pessoa.