Polícia Militar prende 17 pessoas no final de semana

Em Manaus, 17 pessoas foram presas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) neste final de semana, em Manaus, a maioria por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Foram 13 prisões por estes dois crimes, além de três apreensões de adolescentes.

Polícia Militar
Adolescente de 16 anos foi apreendido com sete armas de fogo na Cidade Nova – FOTO: Divulgação/SSP-AM

Nas ações, foram apreendidas 12 armas de fogo, 40 munições, 368 porções de entorpecentes, cinco balanças de precisão, cinco celulares e mais de R$ 25,8 mil em espécie. As ocorrências foram registradas em 17 bairros da capital.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam um adolescente de 16 anos na rua 82, bairro Cidade Nova, zona norte, após uma denúncia. Com ele foram apreendidas sete armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38, duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 32 e uma de calibre 40.

No Centro, militares da Rocam prenderam um homem de 29 anos na avenida Getúlio Vargas. Com o suspeito foi apreendida uma mochila com R$ 24 mil em espécie, uma máquina de cartão de crédito e um aparelho celular. Ele já possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Polícia Militar
Dinheiro foi encontrado com homem na avenida Getúlio Vargas no Centro – FOTO: Divulgação/SSP-AM

Na zona centro-sul, militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam Everton Fernandes de Souza, de 32 anos, na rua Itália, bairro Flores. Após abordagem, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por tráfico de drogas. Com ele foram encontradas quatro porções de entorpecentes.