Polícia Militar, por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), detém três homens por roubo no bairro Novo Aleixo

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), deteve três infratores por roubo na zona norte de Manaus.

Policiais militares da COE faziam patrulhamento na viatura 1728, nas ruas de bairros da zona norte da capital, quando foram acionados por populares que relataram terem sido roubadas. Conforme as vítimas, os infratores estavam em um veículo modelo Celta, de cor preta e placas NOO 5242, quando cometeram o assalto.

A partir dos dados do veículo, os policiais realizaram buscas ao carro, os avistaram e passaram a acompanha-lo nas imediações do Shopping Sumaúma, buscando de toda forma e meios sonoros a parada do veículo que ao perceber a polícia no encalço, já trafegava em fuga. Mas, só foi possível abordar os suspeitos em uma ponte da rua José Romão, no bairro Novo Aleixo, ainda na zona norte, depois que o carro colidiu com a mureta de proteção. Um infrator desembarcou do veículo atirando contra os policiais militares, que revidaram os tiros e ordenaram que os demais saíssem do carro.

Durante os procedimentos de revista, os policiais encontraram, em posse de um deles, uma arma de fogo, uma pistola PT 100, com numeração raspada, com oito munições. Os policiais, então, deram voz de prisão aos infratores.

Conforme os policiais que atuaram na ação, após buscas na área de mata e igarapé próximo ao local da abordagem, não foram encontrados os demais infratores, sendo detidos apenas três infratores que foram conduzidos ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, zona norte, para os procedimentos legais.

Na delegacia, os três infratores foram reconhecidos por várias vítimas.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM