Polícia Militar, por meio da 8ª Cicom, detém homem e recupera automóvel roubado na zona oeste de Manaus

Em duas ações distintas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio de policiais militares lotados na 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deteve na noite de terça-feira (08/05), um homem que conduzia uma motocicleta com dados adulterados e recuperou um veículo de quatro rodas, que estava com restrição de roubo. A detenção do homem ocorreu na rua B, na comunidade Vila Marinho, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. O veículo roubado, foi encontrado abandonado, na avenida Rio Negro, bairro Santo Agostinho, também zona oeste da capital.

Policiais militares faziam patrulhamento de rotina nas motocicletas 1453 e 1449, quando, por volta de 21h, avistaram um homem em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta Honda, de cor vermelha e placa PHH 7813. Os militares, então, decidiram abordar o suspeito e, durante os procedimentos de revista e consulta aos dados do veículo, constataram que o chassis da moto foi adulterado. Questionado pelos policiais sobre a situação, o suspeito informou que havia apenas emprestado o veículo.

De posse da placa original da motocicleta, PHI 0864, os militares consultaram o sistema de segurança pública e comprovaram que a motocicleta pilotada pelo homem estava com restrição de roubo. O veículo, ainda segundo o sistema, foi roubado no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, no dia 21 de fevereiro deste ano.

O homem e a motocicleta apreendida foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Carro recuperado – Por volta de 22h de ontem, a viatura de supervisão de área da 8ª Cicom, realizava patrulhamento pela avenida Rio Negro, no bairro Santo Agostinho, quando avistou um veículo estacionado. No local, os policiais foram informados por populares que o carro poderia estar abandonado. Após consultas ao sistema de segurança, os militares verificaram que o Ford Ecosport, de placa NOK 0406, tratava-se de um veículo com restrição de roubo. Os policiais identificaram o proprietário, um homem de 52 anos, morador do bairro Coroado, na zona leste, e o acionaram. O homem deslocou-se ao local e comprovou que o carro era de sua propriedade. O veículo foi apresentado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), no bairro Flores, zona centro-sul, e após os procedimentos, foi devolvido ao dono.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM