Polícia Militar detém quadrilha envolvida no assalto à loteria de Autazes

Cinco pessoas envolvidas no assalto a uma loteria de Autazes (a 109 quilômetros de Manaus) foram detidas por equipes da 1ª Companhia de Polícia Militar (CPM/Autazes). Dos cinco detidos, dois tem 25 anos, um 43, outro 32 anos, além de um adolescente de 15 anos. A ação policial ocorreu na manhã de segunda-feira (15/07), no bairro Jair de Menezes Tupinambá, no município de Autazes.

O assalto aconteceu por volta das 6h, quando os funcionários do local estavam conferindo o dinheiro. A dupla rendeu as vítimas, com armas de fogo e levaram da casa lotérica o valor de 75 mil reais e fugiram para rumo desconhecido.
Durante o horário da tarde, a polícia recebeu a denúncia de uma mulher, relatando que dois homens desconhecidos, estavam hospedados na casa dela, em atitude suspeita.A polícia foi ao local e questionou a dupla, que contou está no município para comercializar bebidas. Mas as equipes, já em alerta pela ocorrência do assalto, identificaram a dupla, mediante as imagens das câmeras de segurança da loteria e detiveram os suspeitos. Na revista, foram encontrados com eles mais de R$ 1.700.

Nos questionamentos, foi apontada uma mulher ligada à dupla. A polícia foi ao local de trabalho dela e, com autorização do proprietário do lugar, a casa foi revistada. No quarto da suspeita, foram encontrados mais de 3 kg de entorpecentes e papéis dos malotes de dinheiro. Na residência, os policiais também encontraram um carro.

A mulher foi questionada sobre o restante do dinheiro e armas e ela revelou que ele estava com outra pessoa, que seguiu para Manaus após o roubo.

Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis ao flagrante.