Polícia Militar detém peruano por tráfico de drogas em Benjamin Constant

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deteve o peruano Eliseo Ruiz Paredes na manhã desta quarta-feira (25/04), às 8h30. O homem foi encontrado em uma hospedaria em Benjamin Constant, município localizado a 1.120 quilômetros de distância de Manaus, com diversos entorpecentes. O homem foi detido durante uma abordagem realizada pela 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM).

Os policiais militares envolvidos na apreensão informaram que chegaram até o peruano por meio de ligação anônima para o telefone de emergência 190, dando conta que um cidadão de nacionalidade peruana se encontrava de posse de drogas em uma hospedaria da cidade e que ele abastecia diversas bocas de fumo do município.

Diante das informações recebidas, os policiais militares sargento PM Aldrim Silva, cabo PM Neri, cabo PM Ercílio e sargento Cardovan, com o apoio da equipe da viatura 1950, ao comando do sargento Devan, saíram em diligências para o local indicado. Ao chegar até o quarto onde o infrator possivelmente estaria hospedado, as equipes iniciaram as buscas no local e encontraram os referidos materiais ilícitos.

Foram encontradas 02  balanças de precisão, 01 caderno de anotações com informações de possível comercialização da droga, diversos papéis e plásticos usados para embalagem da droga, 04 celulares de diversas marcas, 01 tesoura, 02 facas, R$ 60,00 em espécie, R$ 114, invólucros em material plástico transparente contendo supostamente substâncias cocaína, pesando aproximadamente 900 gramas e 01 (um) tablete embalado com fitas vermelhas contendo supostamente pasta-base de cocaína, pesando 1.040 gramas.

Diante do flagrante de tráfico de drogas foi dada voz de prisão a Eliseo Ruiz Paredes, sendo este conduzido ao 51º DIP e apresentado juntamente com todo o material apreendido para os procedimentos de polícia investigativa.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PMAM