Polícia Militar dá prosseguimento à ‘Ação Tentáculos’ nesta terça-feira

O Comando da Polícia Militar do Amazonas dá prosseguimento ao longo desta semana à “Ação Tentáculos 2”, com fiscalizações, incursões e averiguações de denúncias de tráfico de drogas. Os trabalhos acontecem em todos os bairros da de Manaus, com ênfase nas zonas norte (Mutirão, Novo Aleixo), sul (Educandos, Crespo, Betânia e São Lázaro) e leste (Parque Mauá e Mauazinho), locais com maior concentração de índices criminais registrados.

Abordagens dos veículos. (Foto: Divulgação/PM-AM)

O efetivo empregado conta com um grande reforço das Unidades Administrativas (UADM), empenhadas no apoio às Cicom’s no efetivo de policiamento preventivo, dando suporte às unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE) – 1º Batalhão de Choque (Choque), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia de Operações Especiais (COE), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães); e do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) – Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Batalhão de Força Tática (1° BPM FT), além do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).

Aproximadamente 180 policiais realizaram a ação em alguns bairros da capital. (Fotos: Divulgação/PM-AM)

Também estão sendo empregadas, de maneira suplementar, mais de 30 viaturas, 4 micro-ônibus e motocicletas que estão sendo utilizados nas atividades de policiamento em diversos pontos da cidade.

A “Ação Tentáculos 2” foi desencadeada na manhã de segunda-feira (13/01) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e vai acontecer de forma contínua, sem previsão para o término.  A medida segue determinação do governador Wilson Lima para que os órgãos do sistema de segurança pública do Amazonas atuem em operação integrada na repressão ao crime.

A operação reforça o combate à criminalidade em pontos estratégicos de bairros das zonas norte, sul e leste. (Fotos: Divulgação/PM-AM)