Polícia Militar, através da 26º Cicom, detém homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na zona norte de Manaus

Na tarde de domingo (22/04), a Polícia Militar do Amazonas, por meio da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deteve um homem por receptação de peças de motocicletas roubadas, venda de entorpecentes, e porte de ilegal de arma de fogo, na comunidade lago Azul, zona norte de Manaus. Noutra ação, policiais da 26ª Cicom apreenderam dois adolescentes com um simulacro de arma de fogo.

Por volta das 17h30, uma equipe policial fazia patrulhamento de rotina na viatura 6385, quando recebeu denúncia dando conta que na comunidade Lago Azul, havia intensa entrada e saída motos para uma área de onde existe uma ocupação. Ao chegar ao local da referida denúncia, um imóvel localizado na Rua B, do mesmo bairro, foram encontradas várias peças de motocicletas de vários modelos.

Durante conversa entre os policiais e o proprietário da residência, Luiz Angela Lavareda Barbosa, de 33 anos de idade, sobre a origem das peças, ele não soube responder. Durante revista minuciosa no interior da casa, os policiais encontraram várias porções de uma substância em pedra, supostamente oxi, uma arma de fogo caseira e munições de calibre 38.

A Polícia Militar considera que deu início a desarticulação de um forte esquema de desmanche de motos roubadas na comunidade.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao infrator e este foi conduzido até o 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para que sejam tomadas as providências legais.

Simulacro – Em outra ação da  26ª Cicom, uma equipe de policiais da viatura 6378 apreendeu uma dupla de adolescentes com um simulacro de arma de fogo. A apreensão deles ocorreu próximo ao Shpping Via Norte, também na zona Norte.

Policiais militares faziam patrulhamento pela rua Campos Sales quando avistaram os dois em atitude suspeita. Durante abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram com os dois, o simulacro de arma de fogo. Os dois foram detidos e conduzidos à Delegacia Especializada na Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Florez, zona centro-sul de Manaus.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PMAM