Polícia Civil prende jovem envolvido em homicídio ocorrido em junho de 2018

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Fábio Aly, titular do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta sexta-feira (12/4), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Carlos Alberto Garcia Neto, 19, conhecido como “Sombra”. O crime aconteceu no dia 21 de junho de 2018, em uma invasão conhecida como “Bananal”, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, Carlos estava sendo procurado por envolvimento no homicídio de Rogério de Lima Franco. A vítima tinha 23 anos. Segundo o delegado, Carlos foi preso na manhã de quinta-feira (11/4), por volta das 11h, nas dependências do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade, no momento em que ele estava indo assinar a frequência do processo que responde em liberdade por tráfico de drogas.

“No dia do crime, Carlos, acompanhado de um comparsa identificado como Rafael Albano Santos Silva, 25, e outros dois elementos, que estão sendo procurados pela polícia, desferiu pauladas na vítima, durante uma emboscada. A vítima estava indo até um ponto de venda de drogas, acompanhada de um adolescente de 17 anos, naquela região da cidade, conhecida como ‘Bananal’. O corpo de Rogério nunca foi encontrado. Uma testemunha afirmou ter visto a vítima ser levada em um carro. Uma outra pessoa nos informou que o corpo do jovem foi enterrado”, disse Fábio Aly.

O titular do 15° DIP informou, ainda, que a motivação do crime foi o fato da vítima ter cometido um furto naquela área, atraindo a presença da polícia no local e, com isso, dificultando a comercialização de substâncias entorpecentes naquela área. Rogério também estaria vendendo drogas a mando de um traficante daquela região. Conforme Aly, os infratores então planejaram uma emboscada para matar o jovem.

“Até hoje o corpo da vítima ainda não foi encontrado. Já realizamos diversas buscas, inclusive com cães farejadores, mas a área é muito grande e ainda não localizamos o corpo. Quanto às outras pessoas envolvidas no caso, as investigações seguem em andamento até efetuarmos mais prisões”, destacou o delegado.

A ordem judicial em nome de Carlos foi expedida no dia 26 de março deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Carlos foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no Km 8 da rodovia BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Procurado – Para concluir, Fábio Aly pede às pessoas que possam colaborar com informações sobre a localização de Rafael Albano Santos Silva para que entrem em contato por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.