Polícia Civil prende jovem com porção e trouxinhas de cocaína em Maués

Policiais civis que atuam na 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Maués, sob a coordenação do delegado Rafael Schmidt, titular da unidade policial, prenderam, em flagrante, na tarde de quinta-feira (1°/8), por volta das 14h45, naquele município, distante 276 quilômetros em linha reta da capital, Edicarlos Gonzaga da Silva, 23, com uma porção e trouxinhas de cocaína.

De acordo com a autoridade policial, o flagrante ocorreu após a equipe de investigação da 48ª DIP receber delações anônimas, informando que Edicarlos, alvo da operação “Bravo”, deflagrada no dia 20 de julho deste ano pela Secretaria de Estado de Segurança do Amazonas (SSP-AM), com o intuito de desarticular o tráfico de drogas em Maués, estaria comercializando substâncias entorpecentes em uma casa situada na rua Joseph Mac Comb, no bairro Ramalho Júnior.

Delegado Rafael Schmidt

“Após as denúncias, imediatamente nos deslocamos até o endereço indicado, a fim de averiguar a veracidade da informação. Ao chegarmos ao lugar, fomos recebidos por Edicarlos. Durante buscas no quarto dele encontramos, escondidas em um vaso, uma porção de cocaína e 17 trouxinhas da mesma substância ilícita. Em depoimento na delegacia, Edicarlos confessou envolvimento com a liderança do tráfico de drogas em Maués”, relatou Schmidt.

O titular da 48ª DIP destacou que, ao longo das investigações da operação “Bravo”, em combate ao tráfico de drogas em Maués, 17 pessoas já foram indiciadas e outras quatro estão com mandados de prisão em aberto. Edicarlos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será levado para audiência de custódia, no Fórum Desembargador Oyama César Ituassu da Silva, em Maués.

FOTOS: Divulgação / PC-AM