Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente do sobrinho

A vítima é uma criança de 10 anos. (Fotos: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros em linha reta da capital), cumpriu, na tarde de terça-feira (14/09) mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 36 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra o sobrinho dele, uma criança de 10 anos.

De acordo com o investigador de polícia Raimundo Menezes, gestor da 54ª DIP, o indivíduo foi preso na rua 1º de Maio, bairro São Francisco, naquele município. Segundo o gestor, o delito vinha acontecendo desde 2020, na residência do infrator.

“No dia 9 de setembro, a família da vítima compareceu à unidade policial e informou o fato. Iniciamos as diligências e solicitamos à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome do homem, e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Francisco Possidônio da Conceição, da Vara da Infância e da Adolescência de Santo Antônio do Içá”, disse o investigador.

Menezes informou, ainda, que foram solicitados para a vítima exames de conjunção carnal e psicossocial. Ele também foi ouvido, bem como sua mãe, tia e a esposa do infrator. “O autor também passou por oitivas, ocasião em que confessou o crime”, disse o gestor.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, e permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.