Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas, em Manacapuru

Na tarde desta quarta-feira (30/10), por volta das 14h, a equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob comando do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, Leandro Pontes de Oliveira, 30, por tráfico de drogas.
FOTOS: (Divulgação/ PC-AM)
 
Em posse do infrator, foram encontrados cinco quilos de oxi e cerca de 300 gramas de cocaína em pó. A ação policial ocorreu na rodovia Manoel Urbano (AM-070), nas proximidades daquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital.
 
De acordo com o titular da DIP, as diligências em torno do caso iniciaram depois que policiais civis da unidade policial receberam denúncias anônimas, informando que um indivíduo, com as características de Leandro, estaria transportando drogas em um táxi, que havia saído da capital e tinha como destino o município de Manacapuru.
“Após recebermos as informações, nos mobilizamos e montamos uma barreira policial na entrada de Manacapuru, com o intuito de surpreender o infrator. Passamos inspecionar todos os veículos que chegavam à cidade, e quando nos deparamos com o táxi em que Leandro estava, encontramos uma quantidade significativa de drogas nos pertences dele”, explicou o delegado.
Delegado Rodrigo Torres (FOTO: Divulgação/ PC-AM)
Conforme a autoridade policial, após o flagrante, o infrator admitiu que era o dono do material entorpecente e confessou que possuía, também, uma porção de droga na residência dele. Ainda segundo o delegado, o indivíduo foi conduzido à casa dele para indicar o local onde estava guardada cerca de 300 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão, utilizada para a comercialização das substâncias ilícitas.
Flagrante – Encaminhado ao prédio da delegacia, Leandro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos, ele irá permanecer na carceragem da DIP Manacapuru, que funciona com unidade prisional naquele município, à disposição da Justiça.