Polícia Civil prende homem com cocaína, oxi e maconha

Policiais civis do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, prenderam, em flagrante, na segunda-feira (09/09), Edvaldo Valente Peres, de 40 anos. Com o infrator foram apreendidas substâncias entorpecentes dentre cocaína, oxi e maconha. A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

(FOTOS: Divulgação e Erlon Rodrigues/PC-AM)

Conforme Torquato Mozer, a equipe do 30° DIP recebeu denúncia anônima informando que Edvaldo estava comercializando drogas na rua Algodão Roxo, no bairro Jorge Teixeira. Segundo o delegado, imediatamente os policiais civis se deslocaram para o endereço delatado para averiguar as informações.

“Ao chegarmos ao lugar, constatamos a presença de Edvaldo. Após abordagem e revista, nós o prendemos portando substâncias entorpecentes, dentre, cocaína, oxi e maconha, já embaladas para venda, além de uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro. Durante as diligências identificamos que o infrator não estava vendendo drogas para obter lucro financeiro próprio, mas sim para quitar uma dívida de tráfico de drogas feita pelo filho dele. Em razão dessa dívida, ele passou a comercializar entorpecentes para um outro traficante, ali nas redondezas do bairro Jorge Teixeira”, explicou Mozer.

Delegado Torquato Mozer (FOTOS: CARLOS SOARES/SSP-AM)

Flagrante – Conduzido ao 30° DIP, Edvaldo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.