Polícia Civil pede o apoio da população para localizar e prender jovem

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Mateus dos Santos Bittencourt, 19, procurado por envolvimento em roubo a seis agentes da limpeza pública do município. A ação criminosa aconteceu no dia 1º de abril deste ano, em via pública, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com Torquato Mozer, no dia do crime, Mateus e um comparsa,  Emiliano Ferreira Neto, 21 – que já foi preso por policiais civis lotados no 30° DIP –, em uma motocicleta da montadora Honda, modelo POP, de cor vermelha, abordaram os agentes de limpeza pública e, munidos de arma de fogo, anunciaram o roubo.

Após subtraírem os pertences das vítimas, os infratores empreenderam fuga. Segundo a autoridade policial, o mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido no dia 9 de maio deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal.

Quem puder colaborar com informações sobre a localização do infrator pode ligar para o número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O prédio do 30° DIP está situado na rua Manjericão, loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

FOTO: Divulgação / PC-AM