PMAM prendeu 27 pessoas durante patrulhamentos no estado nas últimas 24 horas

Parte das prisões foi efetuada em decorrência de crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Foto: Divulgação/PMAM
 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 27 pessoas e apreendeu dois adolescentes, entre a manhã de quinta-feira (17/02) e as primeiras horas de hoje (18/02). As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Manacapuru e Urucurituba.

Mais de 300 porções de entorpecentes foram apreendidas.
Foto: Divulgação/PMAM
 

As guarnições da PMAM também tiraram de circulação mais de 300 porções de entorpecentes, cinco armas de fogo, 118 munições e R$ 924 em espécie.

Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 26 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, após abordagem na rua Dignidade, bairro Cidade Nova, zona norte. Com ele, a guarnição encontrou um revólver calibre 22 e seis munições intactas. O infrator foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado em flagrante pelo crime.

Na madrugada desta sexta-feira (18/02), dois homens, de 24 e 30 anos, foram presos por policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. Durante a abordagem aos suspeitos, a guarnição encontrou 26 porções de oxi. A dupla foi encaminhada ao 6º DIP e autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na unidade policial, foi constatado que um deles tinha três mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Interior – No município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), policiais militares prenderam um casal na rua Ezanor Ataíde, bairro São José. Durante a abordagem, a guarnição apreendeu 15 gramas de oxi, uma balança de precisão, R$ 418 em espécie e 20 bolívares. Eles foram conduzidos à delegacia do município.