PMAM prende três homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, em diferentes ações no sábado (11/06) e domingo (12/06), três homens, com idades entre 19 e 25 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, nas zonas norte e centro-sul de Manaus. Em uma das ações, um foi apreendido adolescente de 17 anos.

Por volta das 18h40 de sábado, a equipe Rocam 01 recebeu denúncia, via WhatsApp, relatando que um indivíduo armado estaria comercializando entorpecentes na rua 8, no bairro Novo Aleixo, zona norte.

Já no local, os policiais identificaram o infrator em posse de uma pistola Ceska, calibre .635, nº 151189; 115 trouxinhas de oxi; 112 trouxinhas e uma porção pequena de pasta base de cocaína; e uma porção pequena de cocaína. O caso foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda no sábado, a guarnição Rocam Comando 9217 deteve, no bairro Flores, dois homens, de 19 e 25 anos, portando três armas de fogo de fabricação artesanal, de calibre .36, e quatro munições calibre .36 intactas. O 1º DIP registrou a ocorrência.

No domingo, um adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, pela equipe da viatura 9210, durante patrulhamento pela avenida Margarita, bairro Nova Cidade.

O adolescente estava em posse de um revólver Rossi calibre .38, de numeração raspada, com duas munições do mesmo calibre intactas; um revólver Rossi calibre .38, de numeração suprimida, com uma munição do mesmo calibre intacta; e uma arma de fogo de fabricação caseira calibre .12, com duas munições do mesmo calibre intactas. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.