PMAM prende sete por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, em Manaus

Ações ocorreram entre a tarde e a noite de terça-feira (15/02).
(Fotos: Divulgação/PMAM)

Policiais militares das 28ª, 14ª, 4ª, 30ª e 18ª Companhias Interativas Comunitárias e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na tarde e noite de terça-feira (15/02), sete homens, sendo cinco com idades entre 20 e 29 anos, e outros dois sem idades informadas, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e roubo, em ações nas zonas norte e leste da capital amazonense.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h30, pela viatura 7119, da 28ª Cicom. A equipe fazia patrulhamento quando avistou vários homens em atitude suspeita na rua Tapajós, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital. Ao notar a presença policial, eles fugiram e entraram em uma casa abandonada. Três homens, de 20, 24 e 29 anos, foram detidos.

Com eles, foram apreendidos uma pistola PT 840 calibre .40, numeração SFO 46989; 10 cartuchos do mesmo calibre; um celular Xiaomi; um celular Samsung; e uma porção média de substância entorpecente similar a oxi. O caso foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No início da noite, policiais da 18ª Cicom detiveram um homem, de 23 anos, por tráfico de drogas, na Colônia Santo Antônio, na zona norte. Durante patrulhamento, por volta das 19h, a equipe da viatura 7225 visualizou o indivíduo em atitude suspeita na rua Fortaleza. Com ele foram encontrados 56 pinos de substância com características de cocaína. O homem foi conduzido ao 6º DIP.

Também no início da noite, policiais das 4ª, 14ª e 30ª Cicoms prenderam um homem envolvido em roubo a um ônibus do transporte alternativo, e com ele apreenderam uma arma de fogo, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.

Conforme informações apuradas pelos militares, por volta das 19h, o homem tentou roubar passageiros de um micro-ônibus alternativo, porém foi imobilizado por eles. O motorista conduziu o veículo até o estacionamento da 4ª Cicom, para pedir ajuda.

Com o indivíduo detido foram encontrados uma pistola de fabricação caseira, com um carregador de PT 840 com quatro munições calibre .40 e três aparelhos celulares. A ocorrência foi apresentada no 14º DIP.

No bairro Novo Aleixo, zona norte, a equipe MT Rocam 04 apreendeu três armas de fogo, 13 munições, 199 trouxinhas e cinco porções de entorpecentes de variados tamanhos. A ação ocorreu por volta das 21h, em patrulhamento ostensivo pela rua 02, quando os militares avistaram um homem em atitude suspeita. O indivíduo ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

Durante abordagem e busca pessoal, foram apreendidos uma arma de fogo tipo revólver calibre .32, de marca Tanque, numeração 114310; duas armas de fogo de fabricação caseira, de calibres .20 e .12; um simulacro de arma de fogo tipo pistola; e 13 munições não deflagradas, de marca CBC, sendo seis de calibre .32, quatro de calibre .12 e três de calibre .20.

Foram apreendidas ainda com o suspeito 184 trouxinhas e duas porções pequenas de material semelhante a oxi; 10 trouxinhas de produto análogo a cocaína; cinco trouxinhas e duas porções médias de substância com características de pasta base de cocaína; uma porção média de maconha; e uma balança de precisão. A ocorrência foi encaminhada ao 6º DIP.

(Fotos: Divulgação/PMAM)

Zona leste

As guarnições das viaturas 7119, 7112 e 7128, da 28ª Cicom, detiveram um homem de idade não informada, em posse de arma de fogo e material entorpecente, durante incursão na Comunidade da Fé, no bairro Colônia Antônio Aleixo, por volta das 21h30.

Com o indivíduo foi apreendida uma pistola, marca Bersa, calibre .380, niquelada, numeração suprimida; um carregador alongado com 10 munições intactas; 30 trouxinhas de material similar a cocaína; 12 trouxinhas de produto análogo a oxi e R$ 33 em espécie. O infrator foi conduzido ao 14º DIP.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.