PMAM prende seis homens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na capital

Ocorrências foram registradas nas zonas sul, centro-sul e norte de Manaus.
(Fotos: Divulgação/PMAM)
 

Policiais militares das 24ª, 22ª CPA Norte e 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicoms) detiveram seis homens, de idades entre 20 e 39 anos, por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. As ocorrências foram registradas na terça-feira (08/03), em ações nas zonas sul, centro-sul e norte de Manaus.

A primeira ocorrência, por volta das 11h, foi registrada na rua Quintino Bocaiuva, no Centro, onde a equipe da 24ª Cicom deteve um homem, de idade não informada, apontado como autor de vários roubos ocorridos em dias anteriores. O infrator foi reconhecido pela vítima e conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já na zona centro-sul, dois homens, de 32 e 39 anos, foram presos por furto qualificado, na rua Diamante, bairro Nossa Senhora das Graças. A guarnição da viatura 7510, da 22ª Cicom, estava em patrulhamento quando foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma residência. Ao chegar ao endereço, os policiais impediram o roubo e detiveram os infratores. O caso foi encaminhado ao 1º DIP.

Em uma outra situação, os militares do Comando de Policiamento Área Norte (CPA Norte) efetuaram a prisão de um homem, de 20 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na avenida Sumaúma, bairro Monte das Oliveiras, zona norte. Por volta das 14h30, a guarnição da viatura 7229 foi verificar ocorrência relativa a um indivíduo que estaria em posse de arma de fogo, ameaçando funcionários de uma empresa.

(Fotos: Divulgação/PMAM)

No local informado, os militares iniciaram as buscas e encontraram o suspeito na entrada de um beco. Ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo tentou sacar a arma e acabou sendo atingido. O infrator foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Aristóteles Platão, onde permanece internado. Com ele foram apreendidos uma arma de fabricação caseira; 107 gramas de maconha; 28 trouxinhas de produto análogo a cocaína; uma balança de precisão; um celular Samsung; e R$ 20 em espécie.

(Fotos: Divulgação/PMAM)

No fim da tarde da terça-feira, a guarnição 7212, da 27ª Cicom, prendeu dois homens, de 26 e 32 anos, por roubo, no Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Durante patrulhamento, a equipe foi acionada via rádio com a informação de que infratores em um veículo VW Gol, de cor branca e placa QZZ-0F57, haviam assaltado um estudante e estariam em fuga na direção dos núcleos 15 e 16 da Cidade Nova.

Após buscas pela região, os policiais localizaram e fizeram cerco ao veículo. Na abordagem, foram apreendidos com os ocupantes três aparelhos celulares, sendo dois Motorola, um de cor azul e outro rosa, e um LG, de cor azul; uma pulseira e um relógio, ambos de cor amarela. A ocorrência foi finalizada no 6º DIP.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.