Polícia Militar detém foragido da justiça em posse de arma de fogo

A Polícia Militar, por meio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), deteve, na manhã deste sábado (16/01), por volta de 11h, na rua Hemetério Cabrinha, bairro São Lázaro, zona sul de Manaus, um foragido da justiça de 26 anos, em posse de arma de fogo e drogas.

O detido já possuía registro criminal por tráfico e roubo. (Foto: Divulgação/PMAM)

De acordo com as informações dos militares da viatura Rocam 8761, quando patrulhavam pela zona sul, receberam uma denúncia anônima, repassando que haveria um foragido da justiça na rua Hemetério Cabrinha, portando uma arma de fogo.

Prontamente, os policiais foram até o local denunciado e, a partir das características informadas sobre o suspeito, identificaram um homem que ao perceber a viatura, ainda tentou adentrar para a quitinete onde morava, porém, foi abordado.

Após revista e busca pessoal, encontraram substâncias ilícitas, sendo uma porção grande com aspecto de maconha; duas porções médias da mesma substância; além de apreenderem uma tornozeleira eletrônica rompida de numeração 0484999; uma quantia em dinheiro de R$ 52; e mais três celulares, dois de marca LG e um marca Motorola.

Em razão dos fatos, o homem foi conduzido e apresentado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais da polícia judiciária. O detido já possuía registro criminal por tráfico e roubo.