PC cumpre mandado de prisão em nome de jovem por roubo majorado

Na manhã desta segunda-feira (01/06), por volta das 8h, a equipe de investigação do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial, cumpriu mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Rodrigo Silva de Arruda, 23, pelo crime de roubo majorado. O caso ocorreu no dia oito de maio de 2018. O jovem foi preso no conjunto Nova Conquista, rua Pedra Azul, bairro Tancredo Neves (zona leste da capital).

Jovem é preso por roubo majorado
Delegado explica prisão de jovem por roubo majorado – Erlon Rodrigues/PC-AM

De acordo com a autoridade policial, o caso aconteceu em 2018, por volta das 7h30, no conjunto Novo Canaã, na rua Itabira, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Na ocasião, Rodrigo teria roubado uma jovem que, na época, tinha 22 anos. Ele estava foragido desde então e hoje, pela manhã, a polícia conseguiu chegar até ele e efetuar a prisão.

“Recebemos denúncias anônimas sobre o possível paradeiro de Rodrigo. Então, nos deslocamos até o local delatado para averiguar a veracidade da denúncia. Neste momento, a nossa equipe identificou o infrator e demos a voz de prisão a ele”, explicou o delegado.

O mandado de prisão foi expedido no dia 28 de abril deste ano, pela juíza Anagali Bertazzo, da 6° Vara Criminal de Manaus.

Procedimentos – Conduzido ao prédio do 14º DIP, o jovem foi indiciado pelo crime de roubo majorado, onde deve cumprir a sentença condenatória de cinco anos e quatro meses em regime semiaberto. Ao término dos trâmites cabíveis no DIP, ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.