PM prende dez e recupera sete veículos durante Operação Fecha Quartel

Entre terça-feira (28/05) e a madrugada desta quarta-feira (29/05), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) desencadeou a operação Fecha Quartel, em Manaus, e prendeu dez pessoas e apreendeu dois adolescentes, nas zonas norte, leste e sul da capital amazonense envolvidos em ocorrências criminais.

Das dez prisões, cinco foram por posse ilegal de arma de fogo, outras cinco foram decorrentes do tráfico de drogas, roubo, receptação e apresentação de documento falso. Durante o período, a polícia recuperou sete veículos que possuíam restrição de roubo ou furto, apreendeu 61 trouxinhas de entorpecentes e retirou de circulação três armas de fogo com 11 munições intactas.

Cinco pessoas foram presas em posse de arma de fogo nas zonas leste e norte da cidade. No Jorge Teixeira, quatro homens foram presos após abordagem policial. O quarteto estava cometendo roubos e foi abordado dentro de um veículo em posse de um revólver de calibre 38 e cinco munições intactas. Os suspeitos foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Outro revólver de calibre 38 foi apreendido, após militares da 13ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom) sair em diligência para apurar uma tentativa de homicídio, no bairro Alfredo Nascimento. Na ocasião, um homem foi encontrado com uma arma tentando apontar para os policiais. O suspeito foi preso e encaminhado ao 6º DIP.

Veículos recuperados – Sete carros roubados foram recuperados em três bairros das zonas sul, oeste e leste de Manaus. Quatro foram localizados abandonados no Centro, zona sul. Outros três carros foram localizados nos bairros Compensa, Japiim e Tancredo Neves.

As ocorrências foram apresentadas na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), 14º DIP ou entregues aos proprietários.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM