PM localiza lixão hospitalar clandestino na zona leste

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) localizaram um lixão clandestino onde estavam sendo descartados produtos industriais e hospitalares. O crime foi identificado em uma área verde localizada na invasão Coliseu, bairro João Paulo, zona leste de Manaus.
De acordo com a polícia, a guarnição recebeu denúncias informando que no local havia uma grande movimentação de máquinas e caminhões durante a noite.
Segundo o tenente Rozival, assim que chegarem no local, os policiais observaram que o terreno era usado ilegalmente como lixão. Os militares informam que área verde é toda cercada e há forte odor químico. No local, foram encontrados diversos materiais hospitalares, como seringa, atadura, luvas e material de atendimento, além de lixo industrial.
Policiais militares do Batalhão Ambiental foram acionados para verificar a ocorrência. Em seguida, a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) instaurou um inquérito policial para apurar o caso e identificar os autores do crime.