PM inicia ciclo de palestras sobre violência doméstica

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Projeto Ronda Maria da Penha, deu início a um ciclo de palestras sobre a violência doméstica e suas consequências. O primeiro evento do ciclo ocorreu na manhã desta quarta-feira (18/09), no auditório do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA Leste), localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com a comandante do Ronda Maria da Penha, primeiro-tenente PM Adriane, a iniciativa cumpre determinação do titular do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Saunier, que escolheu a zona leste para iniciar este primeiro ciclo de palestras.

O objetivo da ação é o de capacitar oficiais que atuam como coordenadores do policiamento ostensivo-preventivo e Supervisores de Área em bairros da zona leste, de modo que possam multiplicar seus conhecimentos, a serem colocados em prática no atendimento a ocorrências que envolvam vítimas da violência doméstica, muito latente naquela região da cidade.

O evento contou com a presença do tenente-coronel PM  Cledemir, comandante do CPA Leste, que destacou a importância das palestras dirigidas aos policiais, com o fito de propiciar atendimento qualificado às ocorrências desta natureza.

A agenda do ciclo segue com palestras no CPA Sul, nesta quinta (19/09); no CPA Centro-Sul, na sexta-feira (20/09); no CPA Oeste, no dia 23; e no CPA Centro-Oeste, no dia 24, sempre a partir das 9h.