PC prende oito pessoas durante operação deflagrada em Borba

O delegado Adilson Cunha, titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Borba, divulgou nesta terça-feira (11/6), o balanço parcial da operação “Alpha”, que está ocorrendo desde o dia 31 de maio deste ano naquele município, distante 151 quilômetros em linha reta da capital. Conforme a autoridade policial, oito pessoas foram presas e uma adolescente de 17 anos apreendida, até o momento, durante a ação, que irá ocorrer até quinta-feira (13/6), durante os festejos pelo Dia de Santo Antônio, comemorado no lugar.

Sob a coordenação do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da instituição, a ação está acontecendo com apoio de policiais militares e agentes da guarda municipal lotados em Borba. “Oito pessoas foram presas por crimes distintos, uma adolescente de 17 foi apreendida e um quilo e meio de drogas, entre cocaína e maconha do tipo skunk, foi apreendido. Ressalto, ainda, que esse tipo de ação irá ocorrer com frequência, com a finalidade de proporcionar maior segurança aos moradores do município”, afirmou Cunha.

Presos – Durante a ação foram presos em flagrante por tráfico de drogas Augusto César Brício Kitzinger, 27, e Sheila Souza Maciel, 33, com um quilo e meio de material entorpecente, entre cocaína e maconha do tipo skunk. Já Élson Machado Lima, 45, foi autuado em flagrante por estelionato. Além disso, Jeandreson Barros de Castro, 22, foi preso por furto e uma adolescente de 17 anos foi apreendida por abandono de incapaz.

Andriel Nunes Valente, 21, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo. Três homens, de 26, 29 e 30 anos, foram presos pelo não pagamento de pensão alimentícia. Ao término dos procedimentos cabíveis na 74ª DIP, os oito infratores presos permanecerão na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Borba. A adolescente ficará à disposição do Conselho Tutelar de Borba.

FOTOS: Divulgação / PC-AM