PC prende jovem e apreende adolescente com maconha do tipo skunk

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na sexta-feira (19/07), por volta das 17h30, David Alfaia das Neves, 21, e apreendeu um adolescente de 17 anos, com 17 porções média de maconha do tipo skunk, além de uma balança de precisão.

De acordo com a autoridade policial, a equipe do 14° DIP chegou até os indivíduos após delações anônimas serem feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), informando que o indivíduo estaria comercializando entorpecentes em uma casa situada na rua Conde de Sergimirim, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

“Nos deslocamos até ao imóvel indicado e constatamos a veracidade das informações. No lugar, realizamos a abordagem de David e o adolescente. E durante revista no local, encontramos 17 porções de maconha do tipo skunk, além de uma balança de precisão”, relatou Castilho.

Flagrante – Conduzido ao prédio do 14° DIP, David foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o jovem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis, o menor infrator será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM