PC prende indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas em Itapiranga

51 porções de entorpecentes, um revólver e sete munições intactas foram apreendidas. (Foto: Divulgação/ PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros da capital), deflagrou, ao longo da manhã desta quinta-feira (13/03), a operação ‘Itapiranga Segura 1’, onde foram cumpridos quatros mandados de prisão preventiva e três prisões em flagrantes, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, porte de munição.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, as investigações iniciaram há três meses, e contaram com apoio de equipes de policiais civis de municípios próximos e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para a realização das prisões.

“Ao longo das investigações comprovamos a ligação dos indivíduos com o tráfico, a partir da prestação de serviços de cobrança e também auxiliando na venda do material ilícito. Durante as diligências, encontramos um caderno que constava a movimentação do tráfico de drogas na região”, explicou a autoridade policial.

Ainda conforme Nogueira, em continuidade aos trabalhos foram localizados mais uma porção de maconha do tipo skunk, 50 trouxinhas de oxi, um revólver calibre 38, sete munições intactas e sete celulares. As ordens judiciais foram expedidas pela juíza Tânia Mara Granito, da Comarca de Itapiranga.

Procedimentos 

Todos os indivíduos irão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munição. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles permanecerão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.