PC prende homem por roubo a vidraçaria ocorrido em fevereiro

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo delegado Fabiano Rosas, titular da unidade policial, cumpriu nesta sexta-feira (07/08), por volta de 8h, mandado de prisão temporária em nome de Mateus Silva da Costa, 20, por roubar uma vidraçaria, no mês de fevereiro deste ano. A captura ocorreu na rua Tiradentes, bairro Mauazinho, zona sul.

Titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Fabiano Rosas – FOTO: Alailson Santos/PC-AM

Conforme o delegado Fabiano Rosas, a investigação iniciou após o estabelecimento, localizado no bairro Betânia, zona sul, ter sido assaltado no dia 5 de fevereiro deste ano. O dono da loja registrou Boletim de Ocorrência (BO) naquela unidade policial, e as diligências iniciaram.

“À época dos fatos, Mateus e um comparsa, utilizando uma moto e uma arma de fogo, entraram na vidraçaria e levaram R$ 250, além de quatro celulares das pessoas que estavam no local”, explicou Rosas.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação continua à procura do segundo homem que praticou o roubo. O mandado de prisão temporária em nome do Mateus foi expedido no dia 27 de julho deste ano, pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos.

Procedimentos – O jovem foi indiciado por roubo e após os trâmites cabíveis, será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.