PC prende homem condenado a sete anos de reclusão por tráfico de drogas

A equipe de investigação do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta quinta-feira (1º/8), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva, em razão de sentença condenatória por tráfico de drogas, em nome de Celcimar Peres Rengifo, 26. A prisão ocorreu na casa do infrator, situada no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

Segundo a autoridade policial, Celcimar foi preso em 2014 por comercializar drogas na própria casa, localizada na rua Samambaia, no bairro supracitado, e estava respondendo ao processo em liberdade. Conforme o delegado, o infrator foi condenado a sete anos de reclusão, em regime fechado, pela prática ilícita. A ordem judicial foi expedida no dia 17 de julho de 2017, pela desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

De acordo com Mafra, assim que a equipe policial teve conhecimento do mandado em aberto, imediatamente se deslocou ao endereço do infrator, onde foi cumprida a ordem judicial em nome dele. “Celcimar foi condenado a sete anos de reclusão, em regime fechado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça”, concluiu o titular do 6º DIP.

FOTOS: Divulgação / PC-AM