PC cumpre mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão corporal


(Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu, na tarde de quinta-feira (29/07), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em nome de José Ferreira de Souza, de 38 anos, pelo crime de lesão corporal cometido contra sua ex-companheira, de idade não revelada. O crime ocorreu no dia 13 de fevereiro de 2016, em Manaus.

De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular da unidade policial, as equipes descobriram que havia uma ordem judicial em nome de José após ele ser notificado a comparecer à delegacia e prestar esclarecimentos por outro crime, que ainda se encontra em fase investigativa.

“Durante as oitivas dele no 25° DIP, constatamos que havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão corporal em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida pela juíza Ana Lorena Teixeira, do 1º Juizado Especializado de Violência Doméstica, no dia 10 de abril de 2019”, disse o delegado.

Procedimentos 

José irá responder pelo crime de lesão corporal. Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.