PC-AM realiza transferência de homem preso por estupro de vulnerável e feminicídio, de Eirunepé para Manaus

Crime aconteceu no dia 17 de novembro e teve como vítima a enteada dele, uma adolescente de 11 anos.
(Fotos: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM)

Na quinta-feira (02/12), por volta das 19h30, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), realizou a transferência de Antônio Sirlande Coelho da Silva, 28, da carceragem daquele município para a capital. O homem estava preso desde o dia 17 de novembro deste ano, pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicídio, praticados contra a enteada dele, uma adolescente de 11 anos.

O crime aconteceu no dia 17 de novembro, na casa onde a vítima morava com a sua mãe e o infrator. Nessa ocasião, a adolescente foi atingida com mais de 20 facadas e foi a óbito.

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da DEP, a transferência do autor ocorreu em virtude de problemas de saúde. Diante disso, foi solicitada ao Poder Judiciário a transferência dele para uma unidade prisional da capital.

“A ordem judicial foi expedida no dia 22 de novembro, pelo juiz Jean Carlos Pimentel do Santos, da Vara Única da Comarca de Eirunepé, e nesta quinta-feira, realizamos a transferência”, informou ele.

(Fotos: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM)

Procedimentos

Antônio foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) onde irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicídio no âmbito da Lei Maria da Penha.