PC-AM prende mulher por tráfico de drogas e tráfico ambiental

(Fotos: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros da capital), prendeu em flagrante, na manhã de segunda-feira (06/09), por volta das 9h30, uma mulher de 26 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico ambiental. A prisão ocorreu na casa dela, situada na segunda etapa do bairro Tancredo Neves, naquele município.

De acordo com o investigador de polícia Kedson Lira, gestor da unidade policial, as equipes já estavam investigando a mulher havia cerca de um mês, com relação à comercialização de entorpecentes naquela residência.

(Fotos: Divulgação/PC-AM)

“Na segunda, seguimos em diligências até o endereço dela. Durante revista no local, apreendemos uma porção de maconha tipo skunk, pesando cerca de 76 gramas, 13 trouxinhas de pasta base de cocaína, dois aparelhos celulares e R$ 346 provenientes do tráfico”, esclareceu Lira.

Ainda conforme o gestor, após revista pessoal, os policiais localizaram mais entorpecentes escondidos no corpo da mesma. Na ocasião, um quelônio do tipo tartaruga-da-Amazônia também foi apreendido, o que caracterizou o crime ambiental.

Procedimentos

(Fotos: Divulgação/PC-AM)

 A mulher foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico ambiental, e ficará custodiada na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.