PC-AM prende homem por descumprimento de medidas protetivas em favor da ex-companheira

Ação faz parte da Operação Resguardo 2, que tem como intuito combater crimes de violência contra a mulher no Brasil.
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) oeste/sul, cumpriu, na manhã de quarta-feira (23/02), por volta das 9h, mandado de prisão em nome de um homem de 56 anos, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas relacionado à violência doméstica contra a ex-companheira dele, uma mulher de 31 anos.

A delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, informou que o crime ocorreu no dia 31 de maio de 2021, momento em que a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o delito. Na ocasião, ela também solicitou medidas protetivas em desfavor do homem.

“A vítima procurou a delegacia no dia 1º de fevereiro deste ano, para informar que seu ex-companheiro estava descumprindo a ordem judicial. A partir disso, solicitamos à Justiça o mandado de prisão em nome dele, para assegurar os direitos da vítima”, relatou a delegada.

Decisão judicial

A ordem foi expedida no dia 18 de fevereiro deste ano, pela juíza Luciana da Lira Nasser, do 2º Juizado Especializado da Violência Doméstica.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas relacionadas à violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Operação ‘Resguardo 2’ 

A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem como intuito combater os crimes de violência contra a mulher no Brasil.