PC-AM entrega motocicletas recuperadas oriundas de roubos na Colômbia


(FOTO: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital Manaus), com apoio da Seção de Investigação Criminal e Inteligência Policial do Departamento de Polícia da Colômbia, sob coordenação em ato solene, entregou na quarta-feira (24/02), às 9h, em Letícia, na Colômbia, oito motocicletas com placas daquele país, recuperadas na operação ‘Fase IX – Plano de Choque do Bloco I’, e que são oriundas de roubos e furtos. A entrega foi feita à Polícia Nacional da Colômbia.

De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da DIP, no decorrer de 2020 e 2021 foram recuperadas 109 motocicletas, naquele município, dentre essas, as oito motocicletas devolvidas à Colômbia – sendo que quatro foram roubadas em solo brasileiro e as outras quatro naquele país.

Conforme a autoridade policial, não foram registradas prisões na operação, porém está em andamento um processo de investigação para aqueles que realizam essa atividade ilegal na fronteira.

“Orientamos aos cidadãos vítimas de furto de motocicletas na fronteira da Colômbia com o município, que se dirigirem à unidade policial com o documento do veículo, para verificarmos se está entre os recuperados”, orientou a autoridade policial.