PC-AM dá suporte na distribuição de cilindros obtidos por doações

Além dos cilindros de oxigênio, as organizações estão com o foco na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de higiene e limpeza. FOTOS: Erlon Rodrigues / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e do delegado-geral adjunto Tarson Yuri Soares, em continuidade aos trabalhos de apoio no transporte de cilindros de oxigênio oriundos de doações, recebeu, na tarde desta terça-feira (19/01), 32 cilindros no estacionamento da Delegacia-Geral da PC-AM, que serão distribuídos em unidades hospitalares.

De acordo com Suelen Araújo, presidente do Instituto Ágape Manaus, a ação, que teve início no dia 11 de janeiro deste ano, é decorrente da campanha ‘SOS AM’, e conta com a participação de dez organizações da sociedade civil para a arrecadação das doações, que são somadas às ações do governo do Estado.

“Entre os órgãos importantes está a PC-AM, que tem nos ajudado muito na escolta e também no carregamento dos cilindros. Esses profissionais estão servindo à sociedade, não apenas como profissionais, mas como seres humanos”, comentou Suelen.

Conforme a presidente do instituto Ágape Manaus, as doações vêm de artistas e instituições, tanto do Amazonas quanto de outros estados, que também tem fretado os voos e comprado equipamentos que são distribuídos na capital e nos interiores.

Além dos cilindros de oxigênio, as organizações estão com o foco na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de higiene e limpeza.

A delegada-geral Emília Ferraz ressalta que, no momento atual, é de suma importância que as equipes policiais prestem todo apoio logístico na distribuição urgente dos cilindros.

“A Polícia Civil está trabalhando incansavelmente para levar os insumos necessários para as unidades hospitalares, para que seja atendida as necessidades da população”, destaca Emília.

FOTOS: Erlon Rodrigues / PC-AM