PC-AM cumpre mandados judiciais contra dupla por atos infracionais análogos a homicídio e tráfico de drogas

Adolescentes já tinham passagem pelos mesmos atos infracionais.
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Na manhã da terça-feira (26/10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu, por força de mandados de busca e apreensão, por crimes análogos a homicídio e tráfico de drogas, um adolescente de 17 anos e um jovem de 18, que à época do delito tinha 17 anos. A ação policial ocorreu na zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, o adolescente de 17 anos teve sua sentença condenatória decretada pela Justiça no dia 26 de outubro deste ano. O jovem de 18 anos foi apreendido por crime análogo a homicídio, ocorrido em Coari. Este estava foragido do sistema socioeducativo.

“No momento em que o adolescente se evadiu do centro socioeducativo, foi comunicado à Justiça sobre o ocorrido, ocasião em que foi expedido o mandado de busca e apreensão em nome dele, no dia 13 de setembro deste ano”, explicou a delegada.

Os mandados foram expedidos pelos juízes Eliezer Fernandes Junior e Luiz Cláudio Cabral Chaves, do Juizado da Infância e Juventude – Infracional e da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, respectivamente.

Procedimentos 

O adolescente e o jovem irão responder por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de homicídio e tráfico de drogas. Após os procedimentos na unidade especializada, eles foram encaminhados ao Centro Socioeducativo (CSE) Dagmar Feitoza, onde ficarão à disposição da Justiça.