Patrulhamento Rural da PMAM recebe novas viaturas para reforço na região metropolitana

Patrulhamento rural recebeu quatro novas viaturas para intensificar o policiamento no Estado.

(Fotos: Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu, nesta segunda-feira (13/06), quatro novas viaturas que irão intensificar o policiamento na região metropolitana de Manaus. As entregas aconteceram na avenida das Torres, zona centro-sul de Manaus.

As novas viaturas modelo pick-up cabine dupla, 4×4 são essenciais para que a polícia possa desempenhar de forma mais eficaz o policiamento, o que permite agir de forma preventiva e ostensiva no combate à criminalidade.  Os equipamentos serão empregados no patrulhamento da região metropolitana de Manaus. Já é a quinta entrega de equipamentos desde o início do ano para as forças de segurança. 

(Fotos: Divulgação/PMAM)

Projeto 

O Patrulhamento Rural iniciou em março, em prol da segurança da população, com o foco no patrulhamento das BR 174, AM 010 e região metropolitana de Manaus, sendo um tipo específico de policiamento ostensivo, que visa atuar tanto de maneira preventiva quanto repressiva nas comunidades rurais, rodovias estaduais, federais e regiões.  A base do Patrulhamento Rural está localizada no quilômetro 30 da AM 010, no sentido Rio Preto da Eva. 

As novas viaturas fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado em julho de 2021 pelo governador Wilson Lima, e que ampliou investimentos em segurança pública.

Denúncias 

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.