Operações da PM resultam em 33 pessoas presas no fim de semana

Na capital Amazonense, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) efetuou a prisão de 33 pessoas e apreendeu três adolescentes, entre a sexta-feira (23/10) e a madrugada desta segunda-feira (26/10). As prisões ocorreram em 18 bairros. Ao todo, 11 armas de fogo foram retiradas de circulação, 470 porções de entorpecentes, R$ 921 em espécie, nove celulares e duas balanças de precisão foram apreendidas, além de cinco veículos que estavam com restrição de roubo também foram recuperados.

Polícia Militar do Amazonas. (Foto: Divulgação/SSP)

Na sexta-feira, por volta das 2h, três homens, de 32, 42 e 44 anos, foram presos por policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) pelo crime de tráfico de drogas. O trio foi detido no bairro Betânia, zona sul, após uma denúncia informando que os homens comercializavam entorpecentes no local. Ao avistarem a viatura, o trio tentou se esconder em um apartamento do Prosamim, bairro Morro da liberdade, mas acabaram sendo capturados. Com os suspeitos, foram apreendidas 149 porções de oxi e R$ 175 em espécie.

Dois homens, de 26 e 20 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) pelo crime de roubo na tarde de domingo (25/10). A ação ocorreu no bairro Tarumã Açu, zona oeste. De acordo com os policiais, o suspeito de 26 anos foi abordado em um veículo no bairro Lírio do Vale e com ele, foi apreendida uma arma de fogo. Em depoimento, o homem entregou os dois comparsas e com eles, foram encontrados quatro celulares. Segundo os policiais militares, o trio estava cometendo arrastões, na cidade, há três dias, com o objetivo de juntar dinheiro para comprar arma de fogo e praticar assaltos em farmácias.

Roubo em coletivo

Em um ônibus da linha 560, no bairro Nova Cidade, zona norte, dois homens foram presos, após tentarem realizar um assalto na manhã de sábado (24/10). Conforme testemunhas, a dupla entrou no coletivo e anunciou o assalto, mas foram impedidos pela população que conseguiu imobilizar a dupla e, logo em seguida, acionou a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A equipe policial realizou a prisão da dupla, que confessou ter mais um integrante participando do assalto, uma mulher de 41 anos, que estava em um carro, nas proximidades, aguardando os suspeitos. O trio foi preso e com eles, foram apreendidas duas armas brancas, cinco celulares e uma bolsa com vários documentos.

 Veículos recuperados

Carro, Gol, vermelho, Placa AJC-4213

Carro, Fiat Mobi, vermelho, Placa NAY-7176

Carro, Fiat Uno, azul, Placa JTW-3723

Motocicleta, Honda Biz, rosa, Placa JWS-2874

Motocicleta, Honda CG 160, vermelha, PLACA PHO-2567