Nove pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos pela PM

Nove pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos durante patrulhamento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em municípios do interior do estado, entre terça-feira (22/10) e a madrugada desta quarta-feira (23/10). Em um dos casos, um foragido da justiça foi capturado. As prisões foram registradas em quatro municípios do interior, motivados por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Nove pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos pela PM
Nove pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos pela PM

As prisões ocorreram em Ipixuna, Jutaí, Manaquiri e Benjamin Constant. Ao todo, dez porções de cocaína, 24 barras de entorpecentes, duas trouxinhas de maconha e duas armas de fogo, do tipo escopeta calibre 32, foram apreendidos. Além de um veículo modelo Palio vermelho, placa OAD-6124, localizado no Km 25 da estrada de Novo Airão, com restrição de roubo. O automóvel foi conduzido à delegacia do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

No município de Ipixuna (a 1.364 quilômetros de Manaus), um homem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido após denuncias de tráfico de drogas. Na ocorrência, 24 barras pequenas de entorpecente, supostamente maconha prensada, foram apreendidas. A dupla foi conduzida à 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Em outra ocorrência, também no município de Ipixuna, um homem foi preso e um adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo. Duas armas do tipo escopeta calibre 32 foram apreendidas. Os infratores planejavam realizar assaltos no município, quando foram abordados por policiais militares e informaram que as armas estavam escondidas em área de mata. Eles foram presos e conduzidos à 67ª DIP.

Polícias militares do município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus) prenderam Joel Morais do Nascimento, 36, que tinha um mandado judicial em aberto pelo crime de tortura. Após denúncias, a polícia realizou a abordagem próximo a uma igreja católica do município, sendo constatada a veracidade do mandado. Joel foi conduzido à delegacia do município para os procedimentos judiciais.