No interior, Polícia Militar prende quatro pessoas e apreende adolescente

A Polícia Militar do Amazonas prendeu quatro pessoas e apreendeu um adolescente no interior do estado durante ações realizadas na noite desta quinta-feira (10/10). As prisões e apreensões ocorreram nos municípios de Nova Olinda do norte, Ipixuna, Humaitá e Tefé.

No interior, Polícia Militar prende quatro pessoas e apreende adolescente. FOTO: DIVULGAÇÃO/PM

No município de Nova Linda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), populares detiveram um homem de 49 anos que estava sendo procurado na região por cometer diversos furtos. Ele foi conduzido pela polícia até o 47° Distrito Integrado de Policia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Em Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus), policiais militares apreenderam um adolescente de 15 anos, em posse de cerca de oito trouxinhas de maconha. Ao realizar a abordagem, os policiais acionaram o Conselho Tutelar que conduziu o jovem para o 67° Distrito Integrado de Policia para tomar as medidas cabíveis.

No mesmo município, a polícia prendeu uma mulher que havia roubado cerca de R$ 1,3 mil de um idoso de 64 anos. A mulher foi conduzida para o 67° Distrito Integrado de Policia, e entregou o dinheiro furtado.

Na tarde desta quinta-feira (10/10), policiais do município de Humaitá (a 1476 quilômetros de Manaus) prenderam um homem por porte ilegal de armas, após denúncias. Entre as armas apreendidas, estava espingarda calibre 20 e um revólver calibre 38. Os materiais foram levados para a Delegacia Integrada de Humaitá.

No município de Tefé (a 522 quilômetros da capital), policiais militares cumpriram o mandado de prisão de Huigson de Souza Romaiana, vulgo “Alemão”, de 23 anos. Ele era procurado por roubo e estava escondido em uma residência. No local, foram encontrados três terçados e uma réplica de arma de fogo. O homem foi conduzido ao 5° Distrito Integrado de Polícia para os procedimentos cabíveis.