No interior, PM prende cinco infratores e apreende 6 quilos de drogas

Ocorrência do município de Santo Antônio do Içá. (FOTOS: Divulgação/PMAM)

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu cinco infratores e apreendeu um adolescente envolvido em ocorrência criminal no interior do estado. As ações foram registradas entre a quinta-feira (18/02) e a madrugada de hoje (19/02). Ao todo, 61 porções de entorpecentes, 6,2 quilos de drogas, uma arma branca e R$ 352 em espécie foram retiradas das mãos dos suspeitos.

As ocorrências aconteceram nas cidades de Ipixuna, Manaquiri, Santo Antônio do Içá, Manacapuru, Fonte Boa e Humaitá. Tráfico de drogas e roubo motivaram as prisões dos infratores.

Material ilícito apreendido pelos militares. (FOTOS: Divulgação/PMAM)

No município de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros da capital), policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam denúncias de que um homem estaria transportando drogas em uma embarcação na cidade. Durante a abordagem, o infrator confessou aos policiais que estava guardando uma grande quantidade de drogas na cidade de Tonantins (a 865 quilômetros da capital).

A guarnição foi até o município de Tonantins e apreendeu 2,844 quilos de cloridrato de cocaína e 3,285 quilos de um produto com características de pasta base de cocaína. O material ilícito e o suspeito foram levados à 53ª Delegacia Interativa Polícia (DIP) da cidade de Santo Antônio do Içá.

Em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), militares do 9º BPM prenderam um homem de 31 anos, na madrugada desta sexta-feira, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, 21 pedras de oxi foram apreendidas.