No fim de semana, PMAM prendeu 13 pessoas durante patrulhamentos no interior

Armas, drogas e dinheiro também foram apreendidos.
(Foto: Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 13 pessoas e apreendeu quatro adolescentes durante ações de patrulhamento realizadas durante o fim de semana no interior do estado. Os municípios de Benjamin Constant, Boca do Acre, Codajás, Coari, Ipixuna, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Pauini, Tefé e Urucurituba registraram ocorrências.

As prisões foram efetuadas por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ao todo, foram apreendidas drogas, duas armas de fogo, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.

Em Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem de 27 anos pelo crime de tráfico de drogas. Durante a revista pessoal, o suspeito confessou que possuía entorpecentes em sua residência, onde foi encontrado aproximadamente 1 quilo de maconha pura. Ele foi conduzido até a 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

Um casal foi preso em posse de drogas, armas e dinheiro em espécie durante patrulhamento realizado por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município de Tefé (a 523 quilômetros da capital). No momento do flagrante, o suspeito saía de uma residência com uma sacola nas mãos e, ao avistar os policiais, tentou fugir, mas foi capturado em seguida.

Ao ser questionado pelos policiais, o homem informou o local onde havia conseguido os entorpecentes. Na residência indicada pelo suspeito, os policiais encontraram em posse da mulher, 74 porções de cocaína, duas armas de fogo, dois celulares e R$ 835 em espécie. O casal foi encaminhado até a 5ª DIP do município.

Policiais do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) prenderam um homem, de 25 anos, durante os patrulhamentos realizados no município de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus). Com o suspeito foram apreendidas 50 porções de pasta base de cocaína e duas porções de cocaína, além de materiais para embalo dos entorpecentes. Ele foi levado até a 63ª DIP, onde foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.