No bairro Compensa, PMAM detém dois homens e apreende três armas de fogo

Ações resultaram na apreensão de uma arma caseira calibre 28, um revólver e uma pistola.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da 8ª e 24ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) realizaram a prisão de dois homens, ambos de 24 anos, além da apreensão de três armas de fogo, em ações distintas ocorridas na madrugada de segunda-feira (20/06).

Em um dos casos, por volta de 1h40, a equipe policial na viatura 7404 da 8ª Cicom foi acionada via linha direta para averiguar denúncia de intensa movimentação do tráfico de drogas na rua Cruzeiro do Sul, bairro Compensa. Na chegada da guarnição ao local, um suspeito saiu em fuga pelo corredor ao lado de uma residência. Passado certo tempo, os militares ouviram um disparo e se abrigaram. Após buscas, o homem não foi localizado.

No local, os policiais encontraram uma arma de fogo tipo caseira calibre 28, com uma munição intacta, escondida atrás de um medidor de água. Após uma varredura, encontraram um revólver calibre 22 sem munições. Todo o material apreendido foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na outra ocorrência, por volta de 1h, policiais na viatura 7314 da 24ª Cicom detiveram dois homens, ambos de 24 anos, em posse de armas e munições, na rua Quintino Bocaiuva, no Centro, zona sul, onde os dois circulavam a bordo de um veículo modelo Cobalt, cor preta e placas NOU-9852.

Após abordagem, durante revista, os militares encontraram uma pistola modelo Taurus PT 57 SC 765mm, com nove munições e sem numeração. Em razão do flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos, juntamente com o armamento, ao 1º DIP.

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.