No Amazonas, Polícia Militar prendeu 32 pessoas durante os patrulhamentos no fim de semana

Armas, drogas e munições também foram apreendidas pela PMAM.
(Foto: Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 32 pessoas e apreendeu quatro adolescentes durante ações realizadas entre a manhã de sexta-feira (1º/04) e as primeiras horas desta segunda-feira (04/04). As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Amaturá, Beruri, Borba, Eirunepé, Ipixuna, Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Tefé e Tonantins.

As prisões foram efetuadas por crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. Ao todo, as guarnições da PMAM tiraram de circulação cerca de 2 mil porções de drogas, oito armas de fogo, 33 munições e mais de R$ 1,9 mil em espécie.

Um homem de 23 anos foi preso por policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Durante a abordagem, a guarnição encontrou um revólver calibre 38 e cinco munições em posse do suspeito. Ele foi encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Um jovem de 19 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. A guarnição encontrou em posse do suspeito 20 trouxinhas de oxi e um simulacro de arma de fogo. A prisão foi efetuada por policiais militares da 27ª Cicom. O homem foi encaminhado ao 6º DIP.

Interior

No  município de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus), um homem de 20 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas 15 porções de pasta base de cocaína, 19 porções de maconha e uma munição nove milímetros. Ele foi encaminhado à delegacia do município

Em Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus), um homem de 20 anos foi preso por policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do 8º Grupamento de Polícia Militar (GPM). Durante a abordagem, a equipe policial encontrou duas porções de oxi, dois aparelhos celulares e R$ 514 em espécie. Ele foi conduzido à 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).