No Amazonas, Polícia Militar prendeu 19 pessoas nas últimas 24 horas

Ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Atalaia do Norte, Iranduba e Itacoatiara.
(Foto: Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 19 pessoas e apreendeu dois adolescentes durante patrulhamentos ostensivos realizados entre a manhã de quinta-feira (07/04) e as primeiras horas desta sexta-feira (08/04). As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Atalaia do Norte, Iranduba e Itacoatiara.

As prisões foram efetuadas por crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ao todo foram tiradas de circulação 12 armas de fogo, mais de um quilo de drogas, 65 munições, dinheiro em espécie e uma balança de precisão. A PMAM também apreendeu dois veículos com restrição de roubo e furto, além de cumprir dois mandados de prisão em aberto.

Um homem de 33 anos foi preso após abordagem policial na rua Itaporã, bairro São José Operário, zona leste de Manaus. O suspeito estava em posse de mais de um quilo de droga, do tipo maconha, e R$ 552 em espécie. Ele foi conduzido até o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Policiais da Força Tática prenderam um homem de 21 anos pelo crime de roubo, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao mesmo crime, na rua Galileia, bairro Novo Aleixo, zona leste. Com a dupla, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 38. Eles foram encaminhados até o 6º DIP.

Interior

Em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas durante a operação Tempestade da Paz, coordenada por policiais do 2º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) do município.

O suspeito foi preso em uma residência na rua Curió, bairro da Paz, onde foram apreendidas uma pistola calibre 9 milímetros, uma espingarda calibre 20 e uma espingarda calibre 28, além de 40 munições, uma balança de precisão e 100 gramas de oxi.