No Amazonas, Polícia Militar prendeu 16 pessoas nas últimas 24 horaS

Maioria das prisões foi ocasionada por crimes como tráfico de drogas e roubo. (Foto: Bruno Zanardo/Secom)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 16 pessoas durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas em Manaus e nos municípios de Manacapuru, Coari e Itacoatiara.

Entre a manhã de terça-feira (08/03) e as primeiras horas de hoje (09/03), as guarnições da PMAM apreenderam mais de 100 porções de entorpecentes, uma arma de fogo e mais de R$ 200 em espécie.

No bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, um homem de 20 anos foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Durante a abordagem, a guarnição encontrou com o suspeito porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e R$ 20 em espécie. O homem foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 30 anos no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, em posse da motocicleta modelo Honda, de cor preta e placa PHA-8691, com restrição de roubo, além de um simulacro de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao 19° DIP.

Interior

Policiais militares do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) prenderam dois homens pelo crime de furto.

A equipe fazia patrulhamento de rotina quando avistou os suspeitos com vários objetos. A guarnição abordou a dupla e encontrou uma roçadeira, uma motosserra elétrica, uma bomba d’água, um bebedouro e um aparelho celular, todos os objetos furtados. Os dois homens foram conduzidos até a delegacia do município.

Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari (a 363 quilômetros da capital) prenderam uma mulher por tráfico de drogas, após denúncias de que ela estava comercializando entorpecentes em sua residência, na rua Moisés Bezerra. A guarnição foi até o local indicado e constatou a prática ilícita. Com a mulher, foram encontrados 2 quilos de maconha tipo skunk. Ela foi levada à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.